segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Associação Costa Norte (ACN) é pioneira em Concílio para Pastores Aspirantes


Associação Costa Norte (ACN) é pioneira em Concílio para Pastores Aspirantes
 - Publicado por Thais Fimino da ACN
 
   
 
  
Fortaleza, CE...[ASN] A liderança da Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) para os estados do Ceará e Piauí (Associação Costa Norte – ACN), realizou nesta segunda (23) e terça (24) o 1º Concílio para Pastores Aspirantes já realizado no nordeste brasileiro. O evento, com o tema “2012, o melhor ano da Costa Norte”, teve como oradores oficiais os pastores José Maria e Carlos Campitelli, além da participação especial do psicólogo Edvaldo Jonathan.

A inovação foi estabelecida pela necessidade que os aspirantes a pastores possuem de orientações especificas, que geralmente não são mencionadas no Concílio habitual devido a característica do público. O responsável pelas igrejas adventistas da região de Messejana, Fortaleza (CE), pastor Genilson Moura, considera o evento uma iniciativa notória. “É bom ver a administração desse campo fazendo o possível para melhorar o desenvolvimento do nosso trabalho. O Concílio específico para aspirantes possibilita uma maior interação e determina um foco a ser seguido”, afirmou Moura.

Com temas motivacionais e instrutivos, os aspirantes receberam orientações técnicas e espirituais a fim de conduzirem a igreja mediante o propósito de alcançar excelência em suas atividades. Para tanto, os líderes responsáveis pelos setores da IASD nos dois estados (Presidência, Tesouraria, Secretaria, Ministério Pessoal,MordomiaPublicaçõesMinistério JovemMinistério da MulherMinistério da Criança e Comunicação) fizeram saber os projetos que serão realizados no decorrer do ano. Em palestra, o líder de jovens para o nordeste do Brasil, pastor Carlos Campitelli, apresentou o projeto Vida por Vidas e incentivou os aspirantes a realizarem em seu território, além de enfatizar os resultados positivos para a igreja e sociedade.

O pastor líder de jovens para a América do Sul na década de 90, José Maria, ressaltou em suas palestras a importância de uma vida espiritual equilibrada, principalmente quando se trata de componentes da liderança da igreja. “É necessário buscar a Deus nas primeiras horas do dia e não deixar esse ofício por nada”, afirmou o pastor. Assim, o evento foi marcado pela busca do poder de Deus através de orações periódicas durante todos os dias. Em concordância, o psicólogo Edvaldo Jonathan enfatizou acerca da responsabilidade de ser um líder espiritual e a postura que precisa ser adotada diante dos desafios.

Após a programação iniciou-se o Concílio Ministerial, e mais de sessenta pastores, incluindo os aspirantes, permanecem em atividade afim de que a Obra de Deus seja realizada da melhor maneira possível. [ASN, Thais Firmino].
  
 
Clique nas fotos para ampliar
Pastor José Maria em palestra.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário