sábado, 31 de dezembro de 2011

Meditação Matinal - 31 de dezembro Sábado


31 de dezembro Sábado


A Última Oração da Bíblia


A graça do Senhor Jesus seja com todos. Apocalipse 22:21

As últimas palavras de qualquer livro são escolhidas cuidadosamente pelo escritor. Depois de ter encantado os leitores com tudo o que disse e escreveu, que frase teria o autor para fechar o livro? Talvez algum desejo de que alguma coisa muito boa acompanhe o leitor ao longo de sua vida. João expressou isso em oito palavras: “A graça do Senhor Jesus seja com todos.”



Essa é a última oração da Bíblia, feita pelo último dos apóstolos. Há alguma razão pela qual Deus tenha colocado essa oração onde está? Ela foi proferida pelo homem que se reclinava sobre o peito de Jesus e que tinha experimentado a graça de Deus.



Depois de ter uma visão do que seria o mundo vindouro, João diz: “Vem, Senhor Jesus!” (v. 20). E acrescenta: “A graça do Senhor Jesus seja com todos.”



O pastor Brian Bill diz que para sermos aceitos pela graça de Deus não é necessário nos submetermos a nenhum exame ou prova, mas “quando estivermos diante de Deus, olharmos para trás e virmos o que fomos, o poço de onde fomos resgatados, e lembrarmos como era confusa nossa vida; quando nos lembrarmos como Deus nos alcançou e adotou em Sua família e como nos segurou com Sua mão; e quando virmos a Jesus, que Se deu a Si mesmo por nós, a única prova será quem de nós cantará mais alto ‘Preciosa graça que salvou um pecador que sou eu’”.



Aqueles que procuraram escrever sobre a graça, tentaram falar sobre ela, chamaram-na de maravilhosa, abundante, infinita e generosa. E é sob a proteção dessa graça que vamos estar no próximo ano. Nunca seremos capazes de esgotar o manancial de graça de Deus para tudo aquilo que necessitamos. Assim, não termine o ano sem ela e não comece o ano sem ela.



Vamos receber uma medida ilimitada para cada situação e cada desafio que cruzarmos no caminho.



Que cada palavra seja cheia de graça. Que nossa vida envie um raio de luz para todos os que entrarem em contato conosco.



“E eu disse ao homem que se achava à entrada do ano: ‘Dê-me uma luz, para que eu possa caminhar seguro para o desconhecido’, e ele respondeu: ‘Vá, adentre as trevas e ponha sua mão na mão de Deus. Isto lhe será melhor que a luz e mais seguro que uma estrada conhecida.’ Assim, avancei e, encontrando a mão de Deus, caminhei alegremente pela noite” (M. Luisa Haskins).



Que a graça de Deus esteja com você e o abrace em cada dia do novo ano.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Informativo Mundial das Missões – 31/12/2011

Informativo Mundial das Missões – 31/12/2011
Para baixar o vídeo, clique aqui.

Meditação Matinal - 30 de dezembro - sexta


30 de dezembro Sexta

Terminar É Melhor


Terminar é melhor do que começar. Eclesiastes 7:8, A Bíblia Viva, nova edição

Pouco mais de um dia e algumas horas e 2011 terá ficado para trás. Muitos dirão: “Como o tempo passou!” E é claro que concordamos com as palavras de Salomão: “Terminar é melhor do que começar.” O fim da maratona é melhor do que seu começo, o fim da guerra é melhor do que seu início e, sem dúvida alguma, o fim da viagem, chegar de volta ao porto ou em casa, é bem melhor do que o começo.
Salomão estava dizendo: entre o medo, o risco e a ansiedade do começo, melhor é a realização de terminar. A colheita traz mais realização do que a semeadura. Um livro lido, uma pintura terminada, a conclusão de seu curso universitário, de seu mestrado ou tese de doutorado – quanta satisfação trazem.

Na sua simplicidade e em poucas palavras, o verso de hoje nos ensina algumas lições:

Não se torture por aquilo que não deu certo. Quem sabe você esteja agora lamentando oportunidades que perdeu, aquilo que falou ou deixou de falar, o que fez ou deixou de fazer. “Se eu tivesse ido, ou tivesse ficado”; “Se eu pudesse voltar os ponteiros do relógio.”

Não é hora de pensar no que faltou para que chegasse aquele grau de satisfação que todos almejamos. Quem sabe com os elementos que você tinha à sua disposição no momento, escolheu o que parecia mais apropriado. Depois percebeu que deveria ter agido diferente. Essa percepção o ajudará da próxima vez.

Não tema o futuro. Quem sabe em 2011 você tenha passado por tempestades e está com medo do que 2012 possa lhe trazer. Que mudanças teriam que ocorrer com você para que sua vida valha a pena ser vivida? Melhorar seu casamento? Ser promovido no trabalho? Ver seus filhos tomarem decisões mais acertadas? Dentro dos seus sonhos e das suas expectativas, o que deveria ocorrer: a cura de alguma doença? Entrar na faculdade? Abandonar um vício? Ter perto de si o filho que está esperando há muito tempo? Vingar aquele relacionamento?

Podemos entrar no ano de 2012 com a certeza de estar sendo amparados pela graça de Deus.

A promessa é: “‘Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’” (Jr 29:11). Tome esse verso como uma promessa de que Deus o guiará em todos os momentos de sua vida no próximo ano.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Meditação Matinal 27 de dezembro


27 de dezembro Terça


Está Consumado


Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado!” João 19:30

Os Evangelhos mencionam pouco da vida de Jesus desde Seu nascimento até o batismo. No entanto, alguns Evangelhos chegam a dedicar de um terço até a metade do espaço para os acontecimentos da última semana da vida do Mestre. Um desses detalhes é a repetição do número sete nos acontecimentos relacionados com a crucifixão.


Jesus passou por sete julgamentos – diante de Anás, Caifás, duas vezes no Sinédrio, uma vez diante de Herodes e duas vezes perante Pilatos. As acusações contra Jesus também somam sete: Ele ameaçou destruir o templo, chamaram-nO malfeitor, perverteu a nação, proibiu o povo de pagar tributo, incitou a multidão, disse ser rei e pretendeu ser Filho de Deus.


Em contraste, temos também sete testemunhas a favor de Sua inocência. A mulher de Pilatos o avisou dizendo: “Não se envolva com este inocente” (Mt 27:19). “Traí sangue inocente” (Mt 27:4), disse Judas. Pilatos disse: “Não acho nEle motivo algum de acusação” (Jo 18:38). “Este homem não cometeu nenhum mal” (Lc 23:41), proferiu o ladrão na cruz. Mais tarde o centurião acrescentou: “Este homem era justo” (Lc 23:47).


João relata também as sete perguntas que Pilatos fez a Jesus: “Você é o rei dos judeus?”, “Que é que Você fez?”, “Então, Você é rei!”, “Que é a verdade?”, “De onde Você vem?”, “Você Se nega a falar comigo?” E sua última pergunta foi: “Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-Lo e para crucificá-Lo?” (Jo 18:33, 35, 37, 38; 19:9, 10).


Finalmente, temos as sete frases na cruz, pronunciadas apenas para um grupo de amigos e pessoas que estavam próximas. Por trás da última frase de Jesus – “Está consumado!” –, há um oceano de significado. “Consumado” era a palavra usada pelo empregado ao trazer o relatório do trabalho feito e do comerciante, ao constatar que o débito havia sido pago. Era também a palavra do pintor que, ao contemplar sua obra, dava um passo atrás e dizia: “Tetesletai.”


E Jesus, mesmo sangrando, pronunciou-a em voz de triunfo: “Eu venci. Tudo o que necessitava ser feito foi feito.” João, que havia escutado o “Está consumado!” na cruz, muitos anos depois, já idoso e na Ilha de Patmos, ouviu Jesus dizer: “Está feito” (Ap 21:6). Na primeira vez, a frase foi dita na cruz; na segunda, foi proferida do trono de Deus, proclamando a vitória final. Entre as duas declarações, está a história da igreja, a sua história e a minha. Jesus nos quer como vencedores. “O vencedor herdará tudo isto, e Eu serei seu Deus e ele será Meu filho” (Ap 21:7).


domingo, 25 de dezembro de 2011

Jesus ou o Papai Noel?


Jesus ou o Papai Noel?


Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Isto todo mundo já sabe. Porém, o mais importante não é e nunca foi a data exata. O que realmente vale foi que Ele nasceu e dividiu a história. Antes dEle e depois dEle. Mais do que isso: veio para pagar o preço do nosso resgate e oferecer a salvação e vida eterna, para todos, individualmente.
Em uma época onde quem brilha é o Papai Noel, permita-me transcrever a sugestiva comparação entre o velhinho de vermelho e Jesus:
Por que Jesus é melhor do que Papai Noel?

Papai Noel vive no polo norte. Jesus está em todos os lugares.
Papai Noel anda num trenó. Jesus anda nas asas do vento e andou sobre as águas.
Papai Noel nos visita uma vez por ano. Jesus está sempre presente para nos ajudar.
Papai Noel enche suas meias com presentes. Jesus supre todas as suas necessidades.
Papai Noel entra pela chaminé sem ser convidado. Jesus está à porte e bate…, então, entra em nosso coração quando convidado.
Você tem que ficar na fila para ver Papai Noel. Basta mencionar o nome Jesus, e Ele está ali pertinho.
Papai Noel deixa você sentar em seu colo. Jesus deixa você descansar em Seus braços.
Papai Noel não sabe o seu nome, ele diz: “Ei, garotinho”, “Ei, menininha, como é seu nome?” Jesus já sabia o nosso nome antes mesmo de nascermos. Ele não somente conhece nosso nome. Ele sabe o nosso endereço também. Ele conhece nossa história e nosso futuro, e sabe quantos fios de cabelo temos na cabeça.
Papai Noel tem a sacola cheia de doces. Jesus tem o coração cheio de amor.
Papai Noel diz: “Não precisa chorar”. Jesus diz: “Vou cuidar de você; lance seus cuidados sobre Mim e Eu cuidarei de você”.
Os que ajudam o Papai Noel fazem brinquedos. Jesus faz vidas novas, remenda corações feridos, conserta lares quebrados e constrói mansões.
Papai Noel coloca presentes sob sua árvore. Jesus tornou-Se nosso presente e morreu numa ‘árvore’.  (Publicado por José Maria Barbosa, na meditação de ontem, “Momentos de Graça”, CPB, p. 364).

Alguma dúvida, ainda, sobre quem é mais importante?


sábado, 24 de dezembro de 2011

Presente de natal da IASD Central de Parnaíba aos parnaibanos.

A entrega de livros A Grande Esperança as vésperas de Natal, foi feito pela IASD Central de Parnaíba as famílias Parnaibanas. Foram só bençãos!
confira algumas fotos!



































Casal Adventista sofre acidente durante viagem de lua de mel no PI


Casal Adventista sofre acidente durante viagem de lua de mel no PI

ESTAVAM INDO PARA GOIÂNIA-GO: Esposa morreu no local. Marido está na UTI, fora de perigo


Um grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, encheu os jaicoenses de tristeza e comoção. Os jovens Angélica e Robson, casados na última terça-feira (20/12), seguiam para Goiânia-GO em viagem de lua de mel, quando o carro em que viajavam capotou em local próximo à cidade de Floriano-PI.
Segundo informações, Angélica veio a óbito e o seu esposo Robson foi socorrido e está internado em Hospital da Cidade de Floriano. Angélica tinha 20 anos de idade e o casal frequentava a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Segundo informações, Robson, que dirigia o veículo no momento do acidente passou por uma cirurgia e foi encaminhado para a UTI. Segundo os médicos ele não corre risco de morrer.

Comentário Lição 14 – Anunciando a glória da cruz


Comentário Lição 14 – Anunciando a glória da cruz


Pr. Matheus Cardoso
Editor-assistente dos livros do Espírito de Profecia
na Casa Publicadora Brasileira

A carta de Paulo aos gálatas ajudou aqueles primeiros cristãos a compreender e a viver o verdadeiro evangelho. Mas essa carta não se destinava apenas a eles. Ao longo de 2 mil anos, muitos cristãos têm sido transformados pela mensagem apresentada nesse livro. A Reforma Protestante teve início com o estudo desse livro.

A Igreja Adventista também foi profundamente influenciada por Gálatas. Por meio do estudo dessa carta, A. T. Jones e E. J. Waggoner ajudaram os adventistas na década de 1880 e 1890 a compreender melhor a mensagem da salvação. Isso produziu grandes reavivamentos naquela época e fortaleceu a igreja a prosseguir em sua missão.


No último texto desta série, em vez de analisar diretamente o texto bíblico estudado durante esta semana (Gl 6:11-18), veremos como as verdades apresentadas em Gálatas são relevantes para o cumprimento de nossa missão como adventistas. Esta reflexão tem por base principalmente o último capítulo do livro A Mensagem de 1888, de George R. Knight.1

Para ver o restante do comentário clique no link: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2011/com1442011.html

Lição 14 da Escola Sabatina


VERSO PARA MEMORIZAR: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo” (Gl 6:14).

Prévia da semana: Paulo encerrou sua carta aos gálatas com um forte apelo pessoal, rejeitando toda submissão exterior a costumes e apegando-se apenas à cruz como sua razão para a vida e o serviço, não importando o custo.


Para estudo da lição, clique no link: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2011/li1442011.html

TESTE DA NATUREZA DA MÚSICA


TESTE DA NATUREZA DA MÚSICA

Esse teste foi elaborado a partir dos princípios de música obtidos nos escritos de Ellen G. White. Portanto, são válidos para a igreja. Serve para orientação sobre a música e o canto na Igreja, se estão sendo dedicados a DEUS ou a outro foco, que pode ser o cantor, o compositor ou, o que é ainda pior, o próprio satanás. É importante cuidar‐se da questão do louvor uma vez que nos últimos tempos é profeticamente previsto um maciço ataque de satanás contra a igreja, em todas as frentes possíveis, portanto, isso inclui a música.

Para fazer o teste da música que você canta ou toca na igreja, ou que algum cantor ou instrumentista, conjunto instrumental ou vocal apresenta, clique no link abaixo, faça download do arquivo e responda a cada pergunta com “sim” ou “não”.

Para visualizar os documentos deste artigo, é necessário instalar o Adobe Reader.
Clique aqui e faça o download gratuito do Adobe Reader caso não tenha instalado no seu computador.

Meditação Matinal 24 de dezembro


24 de dezembro Sábado


Não há Comparação


Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:11

A esta altura do mês de dezembro, você deve estar bastante cansado de ter andado pelo comércio e por muitas lojas na correria insana à procura de presentes e dos preparativos para a celebração do Natal junto à sua família e amigos.


Certa vez recebi à véspera do Natal o seguinte texto de autor desconhecido intitulado “Nenhuma comparação”:


“Por que Jesus é melhor do que Papai Noel? Papai Noel vive no polo norte. Jesus está em todos os lugares. Papai Noel anda num trenó. Jesus anda nas asas do vento e andou sobre as águas. Papai Noel nos visita uma vez por ano. Jesus está sempre presente para nos ajudar. Papai Noel enche suas meias com presentes. Jesus supre todas as suas necessidades. Papai Noel entra pela chaminé sem ser convidado. Jesus está à porta e bate... então, entra em nosso coração quando convidado.


“Você tem que ficar na fila para ver Papai Noel. Basta mencionar o nome Jesus, e Ele está ali pertinho. Papai Noel deixa você sentar em seu colo. Jesus deixa você descansar em Seus braços. Papai Noel não sabe o seu nome, ele diz: ‘Ei, garotinho’, ‘Ei, menininha, como é o seu nome?’ Jesus já sabia nosso nome antes mesmo de nascermos. Ele não somente conhece nosso nome, Ele sabe o nosso endereço também. Ele conhece nossa história e nosso futuro, e sabe quantos fios de cabelo temos na cabeça.


“Papai Noel tem a sacola cheia de doces. Jesus tem o coração cheio de amor. Papai Noel diz: ‘Não precisa chorar.’ Jesus diz: ‘Vou cuidar de você; lance seus cuidados sobre Mim e Eu cuidarei de você.’


“Os que ajudam o Papai Noel fazem brinquedos. Jesus faz vidas novas, remenda corações feridos, conserta lares quebrados e constrói mansões.


“Papai Noel coloca presentes sob sua árvore. Jesus tornou-Se nosso presente e morreu numa ‘árvore’.”


Não há sombra de dúvidas; realmente não há comparação. Apenas devemos nos lembrar do verdadeiro sentido do Natal. E colocar Jesus no centro da festa.


Jesus é a razão do Natal.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Comentário da Lição 13


Lição 13 – O evangelho e a igreja


Pr. Matheus Cardoso
Editor-assistente dos livros do Espírito de Profecia
na Casa Publicadora Brasileira

A partir de Gálatas 5:13, Paulo descreve a vida daquele que é livre em Cristo, e não mais escravo. Ela é experimentada por meio do Espírito Santo. Devemos andar “pelo Espírito” (Gl 5:16), ser “guiados pelo Espírito” (v. 18), manifestar o “fruto do Espírito” (v. 22, 23), viver “pelo Espírito”, andar “pelo Espírito” (v. 25) e semear “para o Espírito” (Gl 6:8). Paulo enfatizou o Espírito Santo na vida cristã, porque é somente por meio dEle que podemos viver essa realidade.
Para ver o restante do comentário, clique no link: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2011/com1342011.html

Meditação Matinal - 20 de dezembro Terça


o Salmo do Pastor – 2


Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas. Salmo 23:2

Não existe conjunto de palavras tão cheias de tranquilidade como estas: verdes pastagens e um lugar de águas tranquilas. O verdadeiro pastor se antecipa às necessidades das ovelhas. O pastor quer nos ver contentes, calmos e em descanso. Somente o pastor é que faz com que situações que de outra forma seriam torturantes e confusas terminem na direção certa.


“Em verdes pastagens me faz repousar.” Parece um imperativo de Deus ao ver nossa necessidade de intercalar atividade e períodos de descanso, e podemos visualizá-Lo falando: “Pare com essa corrida louca! Aonde você vai chegar?” Que tempo mais corrido o nosso! Levantamo-nos mais cedo, dormimos mais tarde, assim mesmo não temos tempo para fazer tudo o que queremos.


É quase como uma ordem de Deus falando para as ovelhas: “A caminhada foi longa e cansativa. Diminua o ritmo, cesse de correr sem o pastor.”


“Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos” (v. 5). Não importa a que hora do dia, as refeições devem ser momentos de paz e de confraternização. Se acontecer de você comer com o coração cheio de ansiedade e preocupação, vai perder até o apetite. 
E como seria tomar uma refeição tendo os inimigos derrotados presenciando o banquete? Parece estranho. Mas é isso o que os reis do Oriente Médio faziam com os inimigos derrotados. Obrigavam-nos a sentar acorrentados e olhar de longe o rei fazendo a festa, celebrando a vitória. Frutas frescas e suculentas. Salgados apetitosos. Sucos da melhor procedência – e os derrotados apenas olhando.


Para o encerramento da Escola Cristã de Férias, a professora pediu a cada uma das crianças que memorizasse o Salmo 23 para recitá-lo no dia da formatura. Roberto, um menino que tinha nascido prematuramente, tinha dificuldades para memorizar.


No dia da formatura, lá estavam as crianças alegres, com suas becas, indo à frente e recitando o Salmo 23. Roberto seria o último. Estava nervoso e não parava de roer as unhas e os botões da beca. Quando chegou sua vez, deu um salto da cadeira, agarrou o microfone, limpou a garganta e disse com entusiasmo: “O Senhor é o meu pastor...”, e depois de alguns segundos terminou: “Isso é tudo o que eu preciso saber.”


É verdade, Deus é o nosso pastor e isso é tudo o que precisamos saber!

domingo, 18 de dezembro de 2011

APELO URGENTE POR REAVIVAMENTO, REFORMA, DISCIPULADO E EVANGELISMO


APELO URGENTE POR REAVIVAMENTO, REFORMA, DISCIPULADO E EVANGELISMO

para ler o artigo, clique aqui: http://www.usb.org.br/admin/files/arquivos/64098c5ddfc28b1836f747423677bb5c.pdf

Prefeito lê A Grande Esperança para cerca de 4 mil pessoas no evento de Natal em Iguatu


Prefeito lê A Grande Esperança para cerca de 4 mil pessoas no evento de Natal em Iguatu

Fortaleza, CE...[ASN] Dez de dezembro, uma data, dois eventos. Dia “D” A Grande Esperança. Natal de Luz em Iguatu (CE). Essa, uma festa consolidada na cidade. Aquele, parte de um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que há cinco anos leva Esperança ao mundo.

Assim como nos últimos anos, o Coral Adventista da cidade de Iguatu foi convidado pela prefeitura para participar do projeto Natal de Luz na praça central da cidade. Como forma de agradecimento pelo convite e cumprimento da missão, na conclusão da apresentação os membros do coro entregaram o livro A Grande Esperança ao prefeito Agenor Neto. Foi dado seguimento à programação, outro convidado musical se apresentou.

Aproximadamente 4 mil pessoas estavam atentas à comemoração quando o prefeito subiu ao palco com o livro A Grande Esperança, abriu e fez menção ao que está escrito nas páginas 60 e 61. Segundo ele, durante a programação decidiu folhear o livro e maravilhou-se com o subtema “Fé sem obediência?”, por isso decidiu ler a todos os presentes. Participante do evento e adventista, Adriana Soares, relata a sensação de ver e ouvir a leitura em público. “Foi uma alegria imensa vê-lo subindo ao palco com o livro em mãos. É o propósito de Deus sendo cumprido. Nós vibramos!”, concluiu.

Agenor Neto não é adventista, mas agradeceu o presente e demonstrou valorização ao mesmo. De acordo com o líder da IASD para a cidade, pastor Paulo Henrique Anastácio, nos últimos meses o coral tem recebido vários convites da prefeitura e, por isso esperavam uma oportunidade para fazer a entrega do livro A Grande Esperança. “Ficamos felizes por entregar, porém, mais ainda por ele ter lido diante de todos. A mensagem chegou ao coração do prefeito de tal forma que o fez partilhar esperança para aquelas pessoas. Os resultados deste dia serão manifestos com o decorrer do tempo”, relatou Anastácio com entusiasmo. [Equipe ASN, Thais Firmino].
Clique nas fotos para ampliar
Prefeito Agenor Neto fazendo a leitura do livro A Grande Esperança em evento de Natal.

Jovem guitarrista toma decisão pelo batismo após ver evangelismo na web


Jovem guitarrista toma decisão pelo batismo 

após ver evangelismo na web

São Paulo, SP … [ASN] A combinação entre necessidade de decisão espiritual e web pode ser surpreendente. É o que ocorreu,  na vida do jovem Silvado Paulo Barbosa, 26 anos, que mora na zona leste de São Paulo, mas é natural de Alagoas. Ele assistiu ao programa A Grande Esperança pelo sitewww.esperanca.com.br(inclusive as reprises) e atendeu ao apelo do pastor Luís Gonçalves para ser batizado.

O contato com meios evangélicos já vem há alguns anos, mas com a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem ocorrido mais recentemente, especialmente desde junho desse ano. Barbosa, que foi guitarrista de bandas de forró e se apresentava em diversas casas noturnas em São Paulo, diz que sofreu desilusões e se decepcionou com pagamentos de salário, entre outros assuntos. Frequentador assíduo de um pequeno grupo no Parque dos Bancários há pelo menos um mês, chegou a dizer para uma antiga namorada que só iria tocar guitarra até o final do ano.
Pelo jeito, o jovem não vai cumprir a promessa. “Recentemente estive em um lugar e foi muito estranho estar naquele ambiente. Senti que não era o meu lugar”, afirma. O contato com a Internet levou até os sites adventistas como Advir, onde, curioso, Sivaldo Barbosa literalmente começou a “devorar” o material sobre a lição da Escola Sabatina. Nesse canal, conheceu outros meios de comunicação adventistas na web como o twitter @iasd, perfil oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. Foi o que ele precisava para conhecer o site www.esperanca.com.br onde são transmitidos os sermões diariamente apresentados pelo pastor Luís Gonçalves. Barbosa não teve dúvidas e mandou para o twitter @iasd uma mensagem pedindo ajuda, pois tem o desejo de ser batizado logo. A resposta foi dada imediatamente e o jovem informou seu telefone. O contato chegou até o pastor distrital que já lhe procurou e vai fazer um verdadeiro curso intensivo da Bíblia Sagrada. O objetivo é que Barbosa possa “matar a fome” da Palavra de Deus. “O que eu acho mais interessante nas mensagens que tenho ouvido é que se ensina a Bíblia exatamente como ela é, ou seja, literalmente”, destaca.
Além de dar continuidade aos estudos presenciais, Sivaldo Barbosa também está respondendo ao novo estudo pelo Facebook disponibilizado dentro da rede social e que é divulgado diariamente na programação via web de A Grande Esperança. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Assista o batismo de Sivaldo

Site Advir de Cara Nova


O Advir está de cara nova

Quem diria que após 12 anos de existência o Advir mudaria novamente sua roupagem. Nesse tempo, muito coisa mudou. Os jovens  solteiros que lotavam as salas de bate-papo em busca de novas amizades, se casaram e muitos já tem até filhos. Outros estão aposentados e alguns descansam aguardando a volta de Jesus. De algumas dezenas de acessos, o site saltou para milhares e muita gente pôde conhecer a Jesus e a Igreja Adventista.

Em breve escreveremos a história de como tudo começou, mas agora precisamos te explicar a nova estratégia do Advir. O principal motivo para a mudança é incentivar ainda mais a presença adventista na Internet.
A partir de agora, o Advir passa a exibir o conteúdo de vários sites criados por instituições, igrejas e membros da Igreja Adventista. Por esse motivo estamos chamando o site de Rede Adventista Advir.
O novo site será um esforço de muitos visando atender as necessidades internas da igreja e para divulgar a mensagem  da volta de Jesus. Também estaremos usando menos termos “igreijeros” para que mais pessoas entendam as crenças e o estilo de vida adventista.
Se você tem um site e tem interesse em compartilhar o conteúdo na rede adventista, basta preencher o cadastro em http://redeadventista.com.br/igrejas/seu-site-aqui/
Se tem alguma sugestão ou reclamação, use a opção Fale Conosco ou clique no linkhttp://redeadventista.com.br/fale-conosco/
Continuamos contando com seu apoio e orações.
Equipe Advir

para acessar o site, clique aqui: http://redeadventista.com.br/