quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Meditação Matinal


1º de dezembro quinta-feira

Vencendo Obstáculos


Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: “Vá daqui para lá”, e ele irá. Mateus 17:20


A maratona nas Olimpíadas de 2004 em Atenas foi especial, porque cada maratonista faria o mesmo percurso realizado há 2.500 anos pelo primeiro maratonista, Fidípedes. Na maratona do século 21, Vanderlei Cordeiro de Lima, nosso maratonista, estava entre os competidores. Quase no fim da corrida, surgiu um “obstáculo”: Vanderlei foi atropelado por um invasor que o empurrou para fora do percurso. O brasileiro estava para conseguir o que nenhum outro conterrâneo tinha conseguido: medalha de ouro numa maratona olímpica. Apesar do incidente, e mesmo sem receber o ouro, Vanderlei se sentia campeão. “Sonhei que ia terminar entre os três primeiros. Esse resultado é a realização de um sonho.”


Há duas maneiras pelas quais podemos encarar um obstáculo. Uma pelo lado do medo, e a outra pelo lado da fé.


“Os obstáculos são as coisas que vemos com facilidade quando tiramos os olhos do alvo”, disse Henry Ford. Precisamos olhar para o poder de Deus, e não para os obstáculos, e aprender a ver os obstáculos como oportunidades. Mesmo uma pequena quantidade de fé pode remover obstáculos e trazer grandes resultados.


Está sem emprego? Peça para que Deus o dirija ao trabalho certo. Se o obstáculo entre você e o estudo é a mensalidade, acredite que Deus vai ajudá-lo a conseguir o dinheiro no devido tempo. Se você é jovem e um dos obstáculos para que sua vida seja melhor com seus pais é a boa comunicação, peça para que Deus o ajude a se tornar mais acessível e aproximar-se deles.


A fé, mesmo pequena, quando vê um obstáculo, não dá meia-volta ou toma o caminho mais longo; ela remove o obstáculo.


Outro texto poderoso que nos dá a certeza de que Deus quer tirar do nosso caminho qualquer obstáculo, é o do profeta Isaías: “O Senhor abre os portões, e ninguém pode fechá-los de novo. [...] ‘Eu irei na sua frente e aplainarei as montanhas; arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Eu lhe darei tesouros escondidos’” (Is 45:1-3, NTLH).


É possível que você identifique um grande obstáculo na sua vida agora. Mas seja o que for, Deus vai ajudá-lo a tirar esse empecilho do caminho. Hoje, recite as bonitas palavras da música cantada por Ronaldo Arco: “Então prossiga para o seu ideal, / E vá lutando pra alcançá-lo afinal. / Tudo é possível, pois este Deus de amor / Move as montanhas, se preciso for.”


Grupo Revive


Evento Musical do Grupo Revive 2011 - Igreja Adventista do Sétimo Dia

Igreja Adventista do Sétimo Dia está promovendo um grande Evento Musical do Grupo Revive que completará 20 anos com uma grande festa em adoração a Deus no dia 10/12/11 as 19h30' no Teatro da Assembléia.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Meditação Matinal --> 29 de novembro de 2011


29 de novembro Terça

Troco Pelo Correio


Quem poderá morar no Teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta. Salmo 15:1, 2


Até hoje a tenho guardada. É uma moeda de um centavo de dólar. Uma ninharia. Naquela sexta-feira, pouco antes do meio-dia, passei na gráfica da Andrews University a fim de pegar um material para apresentação em classe. Somou 11,34 dólares. Como aluno sempre anda com moeda no bolso, felizmente eu tinha dinheiro miúdo. Paguei 11,35, e a senhora que me atendeu se desculpou pelo fato de não ter um centavo de troco naquele momento. Eu disse: “Imagina! Um centavo. Não precisa.” Como brasileiro acostumado a escutar: “Posso ficar lhe devendo cinco centavos?”, aquilo não era nada.


A surpresa para mim veio três dias depois quando recebi um envelope com a cópia do recibo e a moeda de um centavo colada no papel com fita adesiva. Eu nem me lembrava mais. Olhei no envelope para ver quanto tinha custado a remessa pelo correio: dezoito centavos. Pensei: “Mas que maneira de cuidar de um item tão pequeno e sem valor, que muita gente passa por alto.” Ela poderia ter pensado: “Ah! Coisa tão pequena. Se ele mesmo disse ‘deixa pra lá’ e nem se lembra mais, para que vou me dar ao trabalho de enviar um centavo?”


Por que guardo a moedinha até hoje? Pelo seu valor simbólico. Para me lembrar de uma senhora que quis ser honesta e leal primeiramente consigo mesma, e que podia se ver no espelho pela manhã e ficar feliz pelo que fez. Mesmo que não faça sentido na mente do outro, deve fazer sentido para você.


Devemos viver uma vida alinhada com nossos valores e com aquilo que cremos. As promessas e compromissos que assumimos com nós mesmos são tão importantes como os compromissos firmados com outras pessoas e que não deveríamos deixar apenas no nível das intenções, empurrando a consciência para o lado quando ela grita para fazer o que é certo.


“A maior necessidade do mundo é a de homens [...] que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos” (Ellen G. White, Educação, p. 57).


Num salmo intitulado “O hóspede de Deus”, Davi diz: “Senhor, [...] quem poderá morar no Teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade [...] que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado [...].

Quem assim procede nunca será abalado!” (Sl 15:1, 2, 4, 5).

sábado, 26 de novembro de 2011

Lição da Escola Sabatina -

26 de novembro a 3 de dezembro



As duas alianças




estudo da lição clique aqui: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2011/li1042011.html

Torta de Palmito



Saiba como preparar uma deliciosa torta de palmito completa (massa e recheio).

INGREDIENTES DA MASSA

• 3 xícaras de farinha de trigo
• 1 xícara de germe de trigo
• 1 colher de chá de lecitina de soja
• ½ xícara de óleo de canola
• 1 colher de sobremesa de sal
• 1 xícara de água gelada

MODO DE PREPARO DA MASSA:

Coloque a farinha, o germe e o sal em uma vasilha. Abra um espaço no centro e adicione o óleo, a lecitina e a água. Mexa e amasse. Abra com rolo conforme a espessura desejada. Coloque na assadeira e recheie. Cubra com a massa e leve para assar.

INGREDIENTES DO RECHEIO:

• 2 vidros de palmito
• 2 tomates
• 10 azeitonas pretas
• 1 cebola
• alho, sal e cheiro verde à gosto
• 4 colheres de sopa de leite de soja em pó
• 2 colheres de sopa de amido de milho
• 2 xícaras de água

MODO DE PREPARO DO RECHEIO:

Coloque um pouco de óleo no fundo da panela e acrescente todos os ingredientes. Adicione o leite de soja em pó e o amido de milho dissolvido na água. Mexa até cozinhar. Deixe esfriar e recheie a torta. Cubra com a massa, feche as bordas decorando com os dedos e leve para assar.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Meditação Matinal 26/11/2011

26 de novembro Sábado

A Síndrome de Elias


Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me. 1 Reis 19:14

     Correr porque você está fazendo exercício é uma coisa. Correr quando você está com pressa é outra. Mas correr quando você está com medo é muito diferente. Com o restante da adrenalina que lhe tinha sobrado do Monte Carmelo, Elias pôs-se a correr para o mais longe possível, ao saber que a rainha Jezabel estava no seu encalço. Nessa maratona de fuga, correu tanto, até que se sentiu exausto, sem condições de dar um passo mais. No fim da corda. No fundo do poço.
     Sentado ao pé de uma árvore, disse: “Senhor, chega. Não dá mais!” E continuou se lamentando: “Não sou melhor que os meus antepassados. Minha vida tem sido infrutífera. Se estou fazendo o melhor, por que as coisas não estão saindo como espero? Pensei que ia ter mais gente comigo. Na hora do ‘vamos ver’ só fiquei eu.”
     Nessa situação, Deus foi ao encontro do profeta deprimido. Primeiro, Deus o atendeu fisicamente, fazendo-o dormir. Quando acordou, já tinha uma refeição pronta ao lado. Voltou a dormir. E depois veio a recomendação: “Alimente-se bem porque a caminhada vai ser longa.” E Deus disse: “Olha, não ficou só você, não! Há ainda outros 7 mil que foram fiéis como você.”
     Quem ainda não passou por alguns dias de melancolia e depressão? Aqueles dias em que estamos sem pique, quando não nos importamos pelo que está anotado na agenda como urgente...
     Podem ser fatos ocasionais ou uma sequência de coisas que levem a pessoa a se sentir deprimida. Ninguém deveria se sentir envergonhado por ser mencionado como alguém que está passando por depressão. Essas pessoas precisam ser escutadas e animadas. Às vezes, devem procurar um profissional, ou conversar com alguém em quem confiam, seja professor, pastor ou amigo.
     Perguntaram a um grupo de jovens estudantes como eles enfrentam a depressão. Entre as fontes de ajuda, mencionaram: (a) estudo da Bíblia e oração; (b) conselho pastoral ou de um amigo; (c) orientação profissional.
     Para aqueles que lutam contra a depressão, os três itens que esse mesmo grupo mencionou e que os ajudaram foram: (a) amigos; (b) escutar música; (c) receber conselho do pastor.
     Se você está passando por um momento de desânimo, diga como o salmista: “Das profundezas clamo a Ti, Senhor; espero no Senhor com todo o meu ser, e na Sua palavra ponho a minha confiança” (Sl 130:1, 5).

Missão Calebe 2012

Já escolheu onde você deseja passar as próximas férias. Acesse www.missaocalebe.org.br

domingo, 20 de novembro de 2011

Meditação Matinal 21/11/2011

21 de novembro Segunda

Sansão


Ó Deus, eu Te suplico, dá-me forças, mais uma vez! Juízes 16:28

     Teria sido Sansão uma versão mais robusta de Sylvester Stallone ou de um Arnold Schwarzenegger, com farta cabeleira? Para manter a forma física, quantas flexões ele fazia por dia? Quantos abdominais? Quanto peso conseguia levantar com seus halteres?
     Sansão foi dotado de grande força física como um presente de Deus para ele. Ele recebeu dons que poderiam ser usados para engrandecer Israel. E o plano de Deus era que ele liderasse Israel contra os filisteus.
     Corajoso e forte como era contra os homens, não se amedrontando diante de nada, deixou-se enfeitiçar pelas mulheres filisteias. Inclusive uma de suas primeiras conversas com os pais foi: “Vi uma mulher filisteia em Timna; consigam essa mulher para ser minha esposa” (Jz 14:2). Resultado: foi seduzido posteriormente pela espiã Dalila e capturado pelos filisteus.
     A captura de Sansão teve tal repercussão entre os filisteus que eles realizaram uma celebração de proporções nacionais. Que espetáculo!
    Três mil pessoas no templo. Na “geral”, nas galerias e arquibancadas, até mesmo no teto o povo se reuniu com dança, vinho, gritaria e zombaria para comemorar a conquista. Ali estava diante deles o troféu que todos admiravam: “Olha só, que massa humana ele é! Ombros largos, bíceps volumosos, as pernas dele parecem dois pilares!”
    Sansão, que apenas ouvia, mas nada via, pediu a um rapaz que o levasse para junto das colunas da entrada do templo de Dagom. Ali ficou ele durante algum tempo com a cabeça inclinada. Estava orando: “Senhor, dá-me força mais uma vez.” Esticou os braços e empurrou as colunas; as veias do pescoço ficaram salientes diante de tanta força, e todo o complexo do templo veio abaixo. Três mil mortos, inclusive ele.
     No Novo Testamento não são mencionados os erros de Sansão nem as grandes proezas que ele fez com a força do Espírito Santo. Em Hebreus 11:32 e 33, ele é mencionado como um dos que, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas.
     Ser bem-sucedido numa área da vida não é suficiente para compensar as derrotas em outras áreas. O líder tem que identificar suas fraquezas pessoais e proteger-se delas. Um simples passo em falso pode destruir tudo o que foi construído. Somente Deus pode usar pessoas de fé, a despeito das falhas delas.
     Mesmo que tenhamos errado, podemos depositar nossa confiança em Deus e recomeçar no caminho certo.

Lição Escola Sabatina - 19 a 25 de novembro

click aqui para estudar a lição: Apelo pastoral de Paulo


sábado, 19 de novembro de 2011

A Grande Esperança

É daqui a pouquinho logo mais às 20h (horário de Brasilia) a transmissão ao vivo nas principais igrejas Adventista do 7º Dia o programa A Grande Esperança com o Pr. Luis Gonçalves e participação especial do Arautos do Rei. Reúna a família, amigos, vizinhos e ex-adventistas.
Mais informações acesse o site

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Livro na Mira da Verdade

      O livro “Na Mira da Verdade” é o resultado da graça de Deus em minha vida, ao me chamar para responder às perguntas bíblicas dos telespectadores e ouvintes da Rede Novo Tempo.
   Nele está um pouquinho da minha aprendizagem que adquiri na “Escola Bíblica”, departamento responsável por dar suporte a todos os programas veiculados no “Canal da Esperança”.
Veja um pouco do que você terá acesso neste material (isso consta na introdução do meu livro):
   No capítulo I você saberá algo mais sobre a apologética (arte de defender a fé cristã), a importância dela para o cristão e como fazer a apologia de maneira bíblica e cristocêntrica. 
   Verá que a linguagem dos “apologistas” pós-modernos – especialmente dos que atacam aos adventistas – não condiz com o espírito do Salvador que, até mesmo ao repreender alguém tinha “lágrimas na voz” (O Desejado de Todas as Nações, 353).
   No capítulo II abordarei alguns dos textos bíblicos “reexplicados” pela Bíblia Apologética de Estudos (Instituto Cristão de Pesquisas, 2005), produzida com o objetivo de refutar as “seitas”, entre elas (adivinhe): o adventismo. 
   Você se admirará com o fato de que na referida Bíblia de Estudos, textos citados pelos adventistas hoje são usados contra eles mesmos! 
   E, no capítulo III, o querido leitor terá uma série de respostas às algumas das perguntas mais freqüentes que me foram enviadas nos últimos anos.   
   O meu muito obrigado aos internautas que acompanham o blog do “Na Mira da Verdade” por suas muitas sugestões preciosas para a elaboração dessa última parte do livro. Deus abençoe ricamente a cada um.


Para comprar o livro acesse: http://www.leandroquadros.com.br/

Dicas de livros (e sites) para você estudar a Bíblia

"Traga os livros" (2Tm 4:13)
Há algum tempo queria criar no blog um espaço onde o leitor pudesse receber indicações de livros, para o estudo da Bíblia e apologética (defesa da fé). E, graças a Deus, o dia chegou!
Disponibilizarei uma lista de materiais que fazem parte de minha biblioteca, para que você possa conhecer cada vez mais as doutrinas bíblicas sob uma perspectiva cristocêntrica. Afinal, como disse um grande pregador (irei parafraseá-lo): “Toda doutrina deve ser uma avenida que conduza as pessoas a Cristo”.
A grande maioria dos livros a seguir podem ser adquiridos com a editora Casa Publicadora Brasileira, pelo telefone 0800-9790606, ou pelo site www.cpb.com.br Quando o material for publicado por outra editora, informarei logo em seguida.
Na medida do possível, irei atualizando esta lista. Agora, vamos ao que mais interessa!
1) A Bíblia Sagrada. Este é o primeiro livro da lista por ser o mais importante. Sugiro que faça um “ano bíblico” (plano de leitura da Bíblia em um ano) na Nova Versão Internacional por ela ter uma linguagem simples e agradável. Mas, quanto mais versões você tiver, melhor, pois, ao compará-las, poderá interpretar com mais segurança os textos bíblicos mais difíceis.
Nunca deixo de passar mais tempo com a Bíblia do que com outros livros. É a Palavra de Deus que se constitui a fonte primária de todo saber religioso. É ela que transforma o nosso interior e nos torna pessoas melhores.
Portanto, leia muitos livros, porém, jamais deixe a Bíblia em segundo plano. Passe muito mais tempo com ela.
2) O Desejado de Todas as Nações. Segundo um bibliotecário do Congresso Nacional de Londres, esta é a melhor biografia já produzida sobre Jesus Cristo nos últimos 300 anos. Você não pode deixar de ter esse material e de conhecer mais de perto a sublime pessoa de Jesus como descrita pela Bíblia, através da “tinta” de Ellen White.
3) Na Mira da Verdade. Sim! Dia 08/10/2011 ocorrerá o lançamento do livro na cidade de Porto Alegre, RS. Não darei maiores detalhes agora por que o material está em fase de revisão final e quero divulgá-lo depois que estiver com ele impresso. Esse será o primeiro de vários que quero produzir, para que tenha em sua biblioteca alguma coisa do que Deus tem me ensinado no decorrer dos anos em que estudo a Bíblia e defendo suas verdades fundamentais.
Em breve lançarei um site (www.leandroquadros.com.br) onde as pessoas poderão adquirir o livro on-line.
Um detalhe importante: não me envolverei com essa parte comercial, pois, meu foco é outro: pregar o evangelho eterno, contextualizado nos três últimos recados de Deus à humanidade (Ap 14:6-12). Quem cuidará disso será minha amada esposa. Escreverei sobre as verdades de Deus e ela fará com que os materiais cheguem às pessoas.
Quando o livro estiver pronto avisarei aqui no blog, no twitter, no facebook… Ore por esse projeto, ok?
4) Questões Sobre Doutrina. Livro indispensável para qualquer pessoa que deseja conhecer as doutrinas adventistas direto na fonte, e não através de sites e livros apologéticos que cometem distorções históricas e doutrinárias incríveis, contribuindo assim para o aumento da ignorância.
5) Respostas a Objeções. Vários textos bíblicos mal-interpretados por irmãos de outras igrejas são contextualizados de modo magistral por Francis Nichol, um dos maiores apologistas adventistas.
6) Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia. Se quiser um estudo sistematizado das doutrinas adventistas, esse é um livro que não pode faltar em sua biblioteca. Escrito por teólogos de grande calibre e lançado no Brasil em 2011, com certeza revolucionará a teologia adventista no meio protestante e católico.
7) O Sábado na Bíblia – Por que Deus faz questão de um dia. Se você quiser conhecer a doutrina bíblica do sábado e compreender corretamente os textos bíblicos distorcidos, para “apoiarem” a observância do domingo, não pode deixar de ler esse material de meu professor e amigo, o Dr. Alberto R. Timm – outro grande apologista adventista, a nível mundial.
8.) Nisto Cremos. Esse material aborda as 28 doutrinas fundamentais adventistas com muito embasamento bíblico. Vale a pena conhecê-lo de perto.
9)  Popular Beliefs – Are They Biblical? Samuele Bacchiocchi refuta várias crenças populares que, longe de possuírem embasamento bíblico, são doutrinas humanas. Ele aborda a imortalidade da alma, vida após a morte, tormento eterno, purgatório, observância do domingo, Mariologia, dom de línguas, batismo infantil e também dedica um capítulo todo para analisar com maestria a doutrina antibíblica – e diabólica – da dupla predestinação. Publicado pela Biblical Perspectives, pode ser adquirido no site www.biblicalperspectives.com
10) Imortalidade ou Ressurreição? Até o momento, é o melhor material que conheço sobre o estado do homem na morte. Muito bem embasado nas Escrituras, há nele a opinião de centenas de teólogos não adventistas que deixaram de acreditar na doutrina antibíblica da imortalidade natural da alma (sem comer da árvore da vida para isso). Publicado pela Imprensa Universitária Adventista (Unaspress), pode ser adquirido no site http://unaspress.unasp-ec.com
11) Não tenho fé suficiente para ser ateu. Ótimo para ser dado de presente a ateus sinceros. Com exceção de algumas partes em que os autores deixam a desejar (ao tentarem harmonizar a teoria da evolução com a Bíblia e ao defenderem a existência do inferno eterno, entre outras coisas), é um livro essencial para você mostrar que a fé bíblica se apoia em evidências. Publicado pela Vida Acadêmica, pode ser adquirido no site www.editoravida.com.br
12) Andrews Study Bible. Excelente Bíblia de estudo disponível na New King James Version. É uma ótima ferramenta para os estudantes sérios da Bíblia, que querem deixá-la falar ao coração e à razão. Publicada pela Andrews University Press, pode ser adquirida no site http://bible.andrews.edu/
13) www.psicologianaweb.org Nesse site a psicóloga clínica Maria de Lourdes disponibiliza vídeos e palestras sobre os disversos temas que tratam da saúde mental. Ela tem usado a Bíblia e os princípios cristãos para ajudar as pessoas a administrarem as próprias emoções e, assim, desfrutarem de melhor qualidade de vida.
Esta lista será atualizada com certa frequência.  Por isso, não deixe de passar por aqui de vez em quando e de informar aos seus amigos que o blog possui mais este espaço cultural.
Deixo-lhe um texto bíblico “equilibrado” para sua reflexão:
“Demais, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.” (Ec 12:12)
Um grande abraço!

Lição Escola Sabatina - 12 a 18 de novembro


clique aqui: Lição Escola Sabatina - 12 a 18 de novembro

Meditação Matinal 15/11/2011

15 de novembro

O que o Amor Não Faz


O amor nunca perece. 1 Coríntios 13:8

   Assim como a célula humana, o amor continua rodeado de uma aura de mistério, mas é vital para nossa existência.
   A descrição de Paulo do verdadeiro amor é mais do que paixão, sentimento ou emoção. Nos versos 4 a 7 do capítulo 13 de Coríntios, as credenciais do amor são apresentadas tanto do lado positivo, mostrando como o amor opera, quanto do lado negativo, em relação ao que o amor evita e não faz. Para Paulo, o amor é visto nas atitudes. Podemos fazer boas coisas sem, no entanto, apresentar boa atitude. Quais são essas atitudes da excelência no amor?
   Ele começa dizendo que “o amor não é invejoso”. Você pode também pensar no ciúme, que é primo da inveja. Ao dizer que o amor não é invejoso, ele está dizendo que o amor se regozija com o sucesso de outras pessoas. O amor não vai torcer para que o outro tropece a fim de que você cresça. Não vai olhar com raiva para o colega de trabalho só porque ele fez melhor do que você faz.
   O amor também “não se vangloria, nem se orgulha”. Usamos símbolos para nos vangloriar: roupas, carros, títulos, lugar em que trabalhamos; ou cultivamos amizade com pessoas com as quais desejamos ser vistos. O amor não se orgulha por isso.
   O amor também “não guarda rancor”. Não pensa em vingança, nem faz compilação estatística dos erros.
   E no bojo desses pensamentos sobre o que o amor não é, John Powell diz: “O amor realmente não é cego. É supervidente. A pessoa amorosa vê em outrem coisas que olhos sem amor jamais conseguem ver.” Pergunte às moças e rapazes que estão namorando e você comprovará que eles veem no namorado(a) qualidades que outros não veem.
   Uma das ideias que mais se repetem sobre o amor de Deus na Bíblia é a de que o amor é incondicional. O amor condicional está em todos os lugares. Em termos humanos, o amor depende da aparência, de quão bem atuamos na função que ocupamos, do que temos, de como nos comportamos, e se dizemos o que o outro quer ouvir. Mas o amor de Deus não depende de aparência, atuação ou comportamento. Não há nenhuma condição estabelecida por Deus para que Ele nos ame.
   Depois de falar tudo o que lhe veio à mente sobre o amor, Paulo acrescentou: “Sigam o caminho do amor” (1Co 14:1). Esse é um bom conselho!

sábado, 12 de novembro de 2011

SOPA DE CENOURA

SOPA DE CENOURA



INGREDIENTES:


- 4 a 6 cenouras, descascadas e cortadas em fatias grossas
- 1 cebola média, descascada e cortada em quartos
- 1 nabo médio, descascado e cortado em triângulos
- 2 dentes de alho descascados
- 750 ml. de água ou caldo de legumes
- Sal e pimenta em pó a gosto
- 25 gr. de sementes de girassol, amêndoas e pistache ralados (misturados)


MODO DE PREPARO:

- Coloque as cenouras, a cebola, o nabo, o alho e a água numa panela grande.
- Tampe e deixe ferver por 15 minutos.
- Tempere com tomilho, sal e pimenta a gosto e deixe ferver por mais 5 minutos.
- Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. Devolva à panela e aqueça bem a sopa.
- Coloque a sopa nos pratos, adicione molho de pimenta a gosto e sirva guarnecendo com as amêndoas tostadas.

Anúncios - 12/11/2011

¨ Hoje, aqui na igreja comemoração das mulheres aniversariantes do mês de Setembro e Outubro as 16h. Todas a Mulheres estão convidadas.
 ¨ O ministério da mulher convoca a todos  recepcionistas para uma reunião de extrema importância hoje aqui na igreja as 17h.
 ¨ Amanhã reunião das Mulheres de Oração às 17h!
¨ O E.J.C. será nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, para jovens de 14 a 32 anos.
¨ Hoje é o dia do ancião. PARABENS!
¨ OPORTUNIDADE DE EMPREGO. NÃO TRABALHA AOS SÁBADOS! Ligue no horário comercial de segunda as sexta : 9820-0002(tim)

Meditação Matinal - ENTREGANDO-SE A DEUS

Entregando-se a Deus


O meu futuro está nas Tuas mãos. Salmo 31:15

Os salmos são uma espécie de janela devocional. Algumas vezes, há palavras de encorajamento; outras vezes, de lamento; e em outras, desejo de justiça. Os salmos também são comparados a um espelho em que nos olhamos e vemos refletidos nossa vida e nosso interior, e ao mesmo tempo a ajuda e a solução. Em qualquer experiência, seja ela de frustração ou de alegria, vamos encontrar salmos que fazem eco a essas emoções. O Salmo 31, por exemplo, contém uma oração na qual Davi mostra seu profundo apego a Deus.
“Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar” (v. 2). Às vezes, é uma notícia incompleta, pintando um quadro desolador sobre a situação. Ou uma preocupação que aterrissa em sua mente e dela não sai, por mais esforço ou exercício mental que se faça. Pode ser também uma difamação que ameaça sua reputação. Muitos dias, ao se aproximar a noite, pensamos: “Como vou dormir hoje?” Qualquer que fosse o motivo que aparecesse para lhe roubar a paz, Davi se expressava dizendo: “Sê minha rocha de refúgio.”
“Nas Tuas mãos entrego o Meu espírito” (v. 5). Essa foi uma das sete frases que Jesus pronunciou na cruz. Alguns eruditos bíblicos acreditam que essa era a primeira oração que as mães israelitas ensinavam a seus filhos. Outra tradução diz: “Nas Tuas mãos entrego a minha vida” (NTLH).
“O meu futuro está nas Tuas mãos. [...] Salva-me por Teu amor leal” (v. 15, 16). Essa expressão está assim na versão A Bíblia Viva: “Todos os dias da minha vida são controlados por Ti”, ou seja, toda a nossa peregrinação está nas mãos de Deus. Que fases da sua vida você já viveu? Em qual delas você se encontra agora?
Você está na fase adulta, com as responsabilidades de trabalho, desafios da função, do sustento da família, da educação dos filhos, realização pessoal, empreendimentos? Ou ainda está na juventude, terminando os estudos, preparando-se para casar? Você pode dizer: “Todos os dias da minha vida estão em Tuas mãos.”
Ou, quem sabe, já está nos últimos dias da carreira, colhendo os frutos daquilo que você semeou. Seja qual for a fase da sua vida – seja nos estudos, nos trabalhos ou nas perspectivas futuras – afirme sua fé e agradeça a Deus por ter conduzido sua vida até aqui.
“Amem o Senhor [...]. Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” (v. 23, 24).
Termine este momento de meditação colocando seu nome: “____________, ame o Senhor!”


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIA DO ANCIÃO ADVENTISTA

HOMENAGEM AOS ANCIÃOS DA IGREJA CENTRAL
Irmão Luigi
O ancião jovem, envolvido com a música e que tem abraçando um novo amor, os “aventureiros”. Sempre mostrando dedicação à obra do senhor. Ainda assim esposo e pai atencioso! Graças damos a Deus por tê-lo como líder desta igreja. A igreja central agradece pela sua atenção e orações dispensadas por nossas famílias, pois observamos a sua preocupação com as mesmas, obrigado(a)! Que Deus continue a lhe dar sabedoria!
  
Irmão Reginaldo
O ancião evangelista, percebemos seu envolvimento em pregar o evangelho, sempre disposto a dar estudos bíblicos, ensinando a outros o caminho do senhor. Observamos também que és um esposo dedicado e atencioso. Por tudo isso nós da igreja central rendemos graças ao Senhor Deus pela benção de termos como nosso ancião. Obrigado(a)!
Que Deus continue a lhe abençoar!
  
Irmão Itamar
O experiente ancião de nossa igreja, quantos anos não sabemos, mas temos a certeza que são muitos anos que tens dedicado a sua vida à obra de deus. Grandes tarefas têm desempenhado nestes últimos cinco meses na reforma da casa de Deus. Ancião administrador, paciente, observador e cauteloso.
E ainda assim esposo e pai zeloso. Muito temos que aprender com o senhor. A igreja central agradece a Deus pelos muitos anos que Ele nos tem proporcionado um ancião tão dedicado como o senhor.
Que Deus continue lhe dirigindo dando sabedoria e bênçãos!
Obrigado(a)!


Aos três anciãos desejamos
Um feliz dia do ancião!

PROMOÇÃO NOVO TEMPO

Lançamento Novo Tempo
0300-789-1111 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Meditação Matinal -10 de novembro Quinta-feira

10 de novembro Quinta-feira


Transformados à Sua Imagem


Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor. 2 Coríntios 3:18, NTLH


Deus transforma nossa vida desde o momento em que nascemos. Primeiro fisicamente: crescemos, adquirimos força física, brincamos e jogamos. Mentalmente, vamos à escola, melhoramos a memória, aprendemos a tocar algum instrumento, crescemos intelectualmente. Emocionalmente, nos relacionamos com outros, e espiritualmente temos a proximidade de Deus, ao ler Sua Palavra e perceber Sua direção em nossa vida.


O processo de transformação espiritual começa no dia em que nos entregamos a Jesus. Deus coloca à nossa disposição todos os recursos do Céu para que possamos crescer e nos tornar mais como Jesus. A salvação inclui graça e transformação. Se separarmos essas duas coisas, a salvação se torna uma impossibilidade.


A transformação começa quando surge um desejo permanente dentro de nós de mudar e nos tornar cada vez mais semelhantes a Jesus.


Assim que você entra nessa escola, você aprende que:


1. Deus o ama da maneira como você é.
2. Ele o ama tanto que não vai deixá-lo ficar do mesmo jeito. Ele quer mudar e moldar nosso caráter. Quer trabalhar nossos valores e prioridades. Quer nos dar sabedoria.
3. Você viverá como nova criatura (2Co 5:17). Como você se sentiria se, mais ou menos na mesma hora do dia, seu filho repetisse os mesmos pedidos, com as mesmas palavras, dia após dia?


O resultado é que pela contemplação do caráter de Jesus seremos transformados à Sua semelhança. Somente a graça de Cristo pode mudar o coração, e então você refletirá a imagem do Senhor Jesus.


A fim de sermos transformados, Deus cria em nossa agenda brechas oportunas, para sussurrar ao nosso ouvido algumas coisas. Começamos a nos analisar e ver se estamos satisfeitos com nossa vida espiritual, tentando descobrir o que está faltando. Na contemplação, somos transformados.


“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Co 3:18).